Passar para o Conteúdo Principal Top

Feira do Ensino

Âmbito

Proposta de âmbito geral

Proponente

Sistema

Data Submissão:

19-04-2023

Promotor: Ana Isabel Santos Ferreira

 

Poucos são os assuntos que mais gera ansiedades nos jovens como as tomadas de decisões relativas ao seu futuro académico por isso, entendemos que para combater isto a informação e o conhecimento são as nossas melhores ferramentas.

Numa data ainda a definir juntamente com as escolas pertencentes ao município.

Esta feira teria dias específicos para as diversas vertentes do Ensino, desde o 3º ciclo básico ao 3º ciclo do Ensino Superior, ou seja, incluiria mostras de Cursos Científico- Humanísticos e vias profissionalizantes (profissionais, tecnológicos, artísticos, vocacionais, de educação e formação, etc.), Licenciaturas e Mestrados do Ensino Superior.

Por exemplo, Sábado seria o dia para o Ensino Secundário e Domingo para o Ensino Superior.

Os “Palestrantes” seriam estudantes e ex-estudantes do dos diversos cursos que partilhariam informações e experiências relativas aos seus percursos. Se possível seriam Jovens Lousadenses.

A amostra seria aberta a todas as escolas do concelho e eventualmente (em edições futuras) a outras escolas de concelhos vizinhos.

Devido á situação pandémica, a feira do ensino poderá ser realizada por zoom ou presencialmente caso a situação o permita.

Esta mostra seria realizada com uma Comissão Organizadora composta por jovens Lousadenses que, para além de poderem durante a atividade aproveitar para escolher melhor o seu futuro, teriam também a oportunidade de melhorar as suas soft skills de gestão de tempo, gestão de equipas, liderança e comunicação.

Assim, acreditamos que uma atividade de Lousadenses e para Lousadenses, tem tudo para correr bem.