Passar para o Conteúdo Principal Top

Sand Box - Social Experiment

Âmbito

Proposta de âmbito geral

Proponente

Sistema

Data Submissão:

19-04-2023

Promotres: LSD Bookings - Cristelos


O projeto "Sand Box" (termo geralmente utilizado como referência a um ambiente isolado para testes) surge em tom de sátira aos conhecidos "reality shows". Dentro do mesmo formato queremos que o conteúdo produzido neste projeto seja um pouco diferente.

A premissa base quer juntar várias pessoas e/ou grupos numa casa durante alguns dias, onde o objetivo será produzir conteúdo em tempo limitado, com objetivos a cumprir, desafios a ultrapassar e muitas trocas de conhecimento pelo meio.

A Sand Box quer promover a criação artística e cultural no município, ao mesmo tempo que quer ser um programa de entretenimento para todos.

Para conseguirmos concretizar esta ideia será necessário o trabalho de várias entidades do meio artístico, que como se sabe viram recentemente as suas oportunidades de trabalho serem reduzidas e até suspensas, por isso servirá também como apoio aos técnicos, promotores e todas as pessoas de Lousada ligadas ao setor da cultura.

O formato que pretendemos apresentar exige a aquisição/aluguer de material específico, como câmaras de vídeo, equipamento de som, luz entre outros equipamentos necessários à produção das atividades, bem como despesas de alimentação dos participantes, aluguer do espaço e transportes.

A transmissão do conteúdo final será feita através de plataformas de partilha gratuitas (p.ex. Youtube) ao longo de vários episódios e todos os participantes serão premiados com base na sua prestação, através de uma votação do público e de um júri.

Sand Box is waiting for you.